quarta-feira, 16 de agosto de 2017

HUMAN: confira todo o conceito criado para a música “Sad Modern Worlds” que teve inspiração em documentário do francês Jean-François Brient



Com conceitos inteligentes e que buscam abranger conteúdos de importância cultural e social, a banda “Human”, continua sua saga de informar individualmente, a ideia por trás de cada letra das faixas que fazem parte do álbum “Sad Modern World”.

Após apresentar ao público toda a história por trás das músicas “Checkmate” e “Beyond Good and Evil”, é a vez da faixa que dá nome ao disco, “Sad Modern World”, ter toda sua complexa ideia revelada aos fãs da banda e do estilo Heavy Metal tradicional.

“Sad Modern World” foi inspirada no documentário “Da servidão moderna”, documentário criado pelo francês Jean-François Brient, e faz uma crítica ao “mundo moderno” no qual vivemos, no qual as pessoas, enquanto buscam desesperadamente se adequarem aos padrões, não têm mais tempo para o que realmente importa, tornando-se verdadeiros “fantoches” do sistema.


O texto original que foi a referência do grupo e do músico Níass, ao criar “Sad Modern World” cita de forma empírica a realidade como um fator unilateral, aonde apenas a escravidão involuntária é reconhecida pelo sistema, confira o texto original abaixo:

“A servidão moderna é uma escravidão voluntária, consentida pela multidão de escravos que se arrastam pela face da terra. Eles mesmos compram as mercadorias que os escravizam cada vez mais. Eles mesmos procuram um trabalho cada vez mais alienante que lhes é dado, se demonstram estar suficientemente domados. Eles mesmos escolhem os mestres a quem deverão servir. Para que esta tragédia absurda possa ter lugar, foi necessário tirar desta classe a consciência de sua exploração e de sua alienação. Aí está a estranha modernidade da nossa época. ”

Jean-François Brient

A música pode ser conferida no YouTube , caso queira assistir ao documentário de Jean-François Brient, deixaremos o link abaixo da música da banda Human.

Human – Sad Modern World




Link para o documentário “ Da servidão moderna”




Mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário