quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MEGAIRA: banda lança seu debut “Power, Lies and Death” nas plataformas digitais


O album debut “ Power, Lies and Death” do MEGAIRA já está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Bandcamp, OneRpm, etc. Além de poder ouvir o álbum completo algumas músicas podem ser baixadas gratuitamente.

O MEGAIRA traz uma nova proposta do estilo que lembra pela sonoridade um mix de bandas das décadas de 80-90 de Death/Thrash Metal com Metal Tradicional e narra lendas da Mitologia Grega nas músicas. Seguindo a linha Opera Rock, o MEGAIRA traz uma estrutura de músicas que nos fazem cantar pelos fortes refrões que mesclam o vocal Heavy Metal de Annia Bertoni e o vocal gutural de Paulo Schmidt formando um dueto ao estilo “Beauty and the Beast”, mas com peso e energia e com a adição de elementos modernos de Thrash Metal.

“Power, Lies and Death” conta histórias populares da Mitologia Grega e também apresenta lendas não tão conhecidas, como a história das Erínias, as três divindades que eram responsáveis por punir os mortais pelos seus pecados, sendo uma delas MEGAIRA que dá nome a banda. O álbum inicia narrando sobre Minos, o rei de Creta, seus anseios por poder e Ariadne, sua filha, que ajudou Teseu, o herói de Atenas, a entrar no labirinto e matar o Minotauro. Neste momento é apresentado Dédalo, inventor e arquiteto, que foi punido pelo rei junto com seu filho Ícaro a ficarem presos dentro de sua própria criação, o labirinto, e narra sua fuga espetacular que resultou na morte de seu filho. Furioso, Minos vai para a Sicília na busca por Dédalo, mas acaba morrendo, indo assim para o Tártaro e transformando-se, junto com seus outros 2 irmãos, em um dos juízes de Hades.

O resultado final do debut “Power, Lies and Death” é de um álbum inovador, mas que ainda apresenta elementos clássicos para os fãs dos estilos, tudo isso dentro de uma temática que pode ser revivida nas composições. 


Confira o álbum “Power, Lies and Death” na íntegra nas plataformas:


Para mais informações sobre o MEGAIRA acesse:


Fonte: MEGAIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário