terça-feira, 12 de setembro de 2017

HIPERCUBO (Hard Rock/Rock'n'Roll - Campo Bom/RS)


Banda: HIPERCUBO

Início de atividades: 2006

Discos lançados: “Trem da Loucura” (2015)

Formação atual: J. Kid (vocais), Malamanson (guitarras), Roger Feilstrecker (guitarras), Saul (baixo), Dieison (bateria)

Cidade/Estado: Campo Bom/RS



BD: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

Se formos falar a verdade, a HIPERCUBO iniciou da nossa vontade de conseguir mais mulheres e passe livre nas festas, haha... Mas como é para falar sério, a ideia mesmo foi criar algo no Brasil, em português, baseado no trabalho de nossos ídolos.


BD: Quais as maiores dificuldades que estão enfrentando no cenário?

A cena do Rock no Brasil está um pouco complicada, mas sempre há espaço e um nicho de público no qual você pode trabalhar. Com as músicas em português, estamos também atingindo um público que não ouve especificamente ROCK.


BD: Como estão as condições em sua cidade em termos de Metal/Rock? Conseguem tocar com regularidade? A estrutura é boa?

Aqui na região existem alguns pubs e casas de shows bem bacanas, e também por todo RS estamos trabalhando bastante com uma boa estrutura, nossa ideia é, para os próximos meses, expandir esse trabalho para o restante do Brasil, e esperamos encontrar as mesmas condições.


BD: Hoje em dia, muitos gostam de declarar o fim do Metal, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

Acreditamos que de fato o que mudou foi o formato de mercado. Não podemos dizer que o Rock/Metal morreu tendo a uma infinidade de bandas e um público disposto a consumir isso. Acreditamos que a mídia não tem favorecido muito as bandas de Rock/Metal mas acho que sempre haverá um nicho para curtir e consumir isso.


BD: Em termos de Brasil, o que ainda falta para o cenário dar certo? Qual sua opinião?

Talvez se houvesse um apoio maior da grande mídia seria bem-vindo, expondo as bandas para um público maior. Pois bandas de Rock/Metal sempre são bastante marginalizadas. Por exemplo, não nos consideramos uma banda “alternativa” para o público de massa, achamos que qualquer pessoa pode ouvir e curtir a HIPERCUBO, além dos Rockers, é claro. Boa parte de nosso público hoje em dia se constitui de pessoas que até não eram ouvintes de Rock, mas se identificaram com o som. E isso pode acontecer com qualquer banda, é só ter a divulgação certa.


BD: Deixem sua mensagem final para os leitores.

Ouçam, curtam e principalmente: DIVIRTAM-SE com a Hipercubo.

Pegue sua passagem que o TREM DA LOUCURA está passando!

Abraços da HIPERCUBO!



Links para contatos:
Email: hipercubomusic@live.com
Facebook: facebook.com/HipercuboOficial
Instagram: @hipercuborock

Links para audição:

Soundcloud: soundcloud.com/hipercubo
YouTube: youtube.com/HipercuboTv


Nenhum comentário:

Postar um comentário