quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O Pecador Original do Metal - Entrevista com RALF SCHEEPERS


Por Isabele Miranda

IM: Os álbuns que você cantou com GAMMA RAY foram relançados e remasterizados com faixas bônus. O que você achou destas reedições?

Ralf: Bem, no início era um pouco estranho ouvir aquelas músicas que foram cantadas no álbum original com vocais do Kai. Mas no final eu me acostumei à isso, além do mais eu e o Kai (Hansen) somos grandes amigos, então eu não tenho nenhum problema com isso.


IM: Existe alguma chance de ter uma reunião de comemoração com a sua ex-banda GAMMA RAY? Sabemos que muitas pessoas estão esperando ansiosamente por isso!

Ralf: Sim, eu nunca diria não! Nós somos grandes amigos e vamos com certeza fazer algo juntos novamente no futuro. Nós nos encontramos em Munique no ano passado e eu subi no palco para cantar uma música com eles.  No momento não existe nada de definitivo, mas eu cantei no “XXX” álbum solo do Kai, e foi muito divertido!


IM: Recentemente o vocalista Fabio Lione, disse em uma entrevista ao site brasileiro Whiplash é seu fã, o que você acha disso?

Ralf: Isso é muito legal da parte dele. Ele é um grande vocalista também e nós nos encontramos no ano passado, em dezembro no Titans of Metal show. Ele é um cara legal!


IM: O baterista brasileiro Aquiles Priester, que é um dos melhores bateristas do mundo se juntou à banda, mas por alguma razão ele não permaneceu até o lançamento deste novo álbum. Por que ele não permaneceu na banda?

Ralf: Simplesmente não era possível para nós para lidar com a distância. Ficamos entusiasmados demais por ter um baterista fantástico como ele trabalhando com a gente depois do Randy, mas nós não pensamos nas consequências. No final, conversamos de forma muito amigável em relação ao desligamento dele do PRIMAL FEAR e sempre teremos um sentimento muito respeitoso quando nos encontrarmos na estrada.


IM: Aquiles recentemente numa entrevista falou sobre as várias trocas de vocalistas na banda dele, HANGAR, um dos motivos que ele apontou foi que geralmente vocalistas são vagabundos, pois muitos acham que estar numa banda é simplesmente chegar e cantar, o que acha dessa declaração?

Ralf: Eu não posso falar pelos outros. Não sei as razões para essas declarações, mas eu não acho que isso seja basicamente uma coisa somente de “vocalistas”. É uma questão de caráter e cada ser humano é diferente. Posso apenas dizer sobre mim, que eu sou um cara muito confiável.


Isabele Miranda é jornalista, assessora de imprensa e proprietária do Maximus Metal Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário