sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TEARS ÖF RAGE (Heavy/Power Metal - Caxias do Sul/RS)


Banda: TEARS ÖF RAGE

Início de atividades: 09/02/1992

Discos lançados: “Tears of Rage” (2015)

Formação atual: Luan T. Mussoi (guitarras), Cléber Reis (vocais), Cristian Porto (baixo), Guilherme Adamatti (bateria)

Cidade/Estado: Caxias do Sul/RS


BD: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

A banda começou pela ideia de Luan Mussoi em criar uma banda para tocar covers de IRON MAIDEN e HELLOWEEN. O primeiro integrante a ser convidado para completar a formação foi Cristian Porto, que fazia os vocais na época. Os incentivos foram diversos, mas no início era mais um passa tempo para nós, para unir os amigos e tocar as músicas que gostávamos. Com o passar do tempo os objetivos foram amadurecendo e aqui estamos!


BD: Quais as maiores dificuldades que estão enfrentando no cenário?

O público parece estar escondido atrás de uma parede às vezes. Dependendo a região, é muito complicado o processo do ouvir e começar as músicas, porque grande parte dos ouvintes tem preferência pelas bandas clássicas. Também tem a falta de apoio de bares e produtores de shows, que só dão espaço para as mesmas bandas sempre e deixam alguns estilos e bandas no escanteio.


BD: Como estão as condições em sua cidade em termos de Metal/Rock? Conseguem tocar com regularidade? A estrutura é boa?

Há dois anos mais ou menos reduzimos a frequência de shows para dedicar tempo ao processo de gravação/edição do nosso primeiro DVD ao vivo, o “Countdown to Insanity”, que será lançado em 2018, então não posso afirmar com certeza como estão as condições, mas pelo que vejo e ouço falar das outras bandas daqui a situação não está tão favorável. São poucos lugares para tocar e os que existem geralmente são em locais de difícil acesso ao público, o que acaba prejudicando as bandas.


BD: Hoje em dia, muitos gostam de declarar o fim do Metal, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

O Metal está bem vivo, porque existem muitas bandas fazendo seu som por aí ainda, e produzindo cada vez mais. O que está morto é o público e a estrutura por trás do estilo. Produtoras, casas de shows, cachês ridículos, muita preguiça e descaso envolvidos.


BD: Em termos de Brasil, o que ainda falta para o cenário dar certo? Qual sua opinião?

Falta o público brasileiro ser um pouco ser mais aberto as bandas daqui, reconhecer que existe do lado deles alguém fazendo um som tão bom quanto os que ele ouve de outros países. Também falta noção para o pessoal que contrata uma banda para tocar em algum lugar e na hora de pagar passa um calote, achando que tu estás ali só para brincar.


BD: Deixem sua mensagem final para os leitores.

Para quem tem banda, não desista, continue fazendo seu som porque enquanto os instrumentos fizerem barulho o metal vai existir. Para quem só curte Heavy Metal, conheça as bandas da sua cidade, aposto que terá uma bela surpresa!

Links para contatos:

Links para audição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário