segunda-feira, 18 de setembro de 2017

THROUGH THE SKIES - Chapter I: The Awakening (EP)


Ano: 2017
Selo: Independente
Nacional

Nota: 8,0/10,0


Tracklist:

1. Under Shadows
2. Fight for Your Life
3. Until My Last Breath


Banda:


Fernando Nemes - Vocais
Hebertt - Guitarras, vocais
Lucas - Guitarras, vocais
Rafael Souza - Baixo
André - Bateria


Contatos:

Site Oficial:
Bandcamp:
Assessoria: Lux Press


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


A juventude que tem chegado cada vez mais ao Metal, com a fusão de timbres instrumentais modernos em afinações baixas, melodias que se mesclam a uma pegada pesada e envolvente, com vocais urrando entre o gutural e o rasgado (e intervenções limpas) tem sido uma alternativa que tem aglomerado jovens fãs e os unificado. E esta evolução pode estar preparando terreno para novos nomes, e entre eles, o próximo grande nome do Metal. E bandas como o THROUGH THE SKIES, que vem da Zona Oeste de São Paulo, chegando com o EP de estréia, “Chapter I: The Awakening”.

Sem medo de ser moderno e agressivo em um universo que tenderia a taxa-los negativamente de “som de garotos”, transitando entre o Deathcore e o Metalcore. O quinteto mostra-se ainda necessitando de mais amadurecimento, já que o som do grupo ainda lembra outros nomes do mesmo gênero. Mas se percebe que já pulsa uma personalidade com esses vocais agressivos (com algumas incursões mais limpas), esses riffs intensos e melodiosos (mas bem trabalhados e cheios de “breakdowns”), e nesse trabalho de peso e técnica de baixo e bateria (que apresenta boa técnica e coesão). Ainda distam de serem inovadores, mas é muito bom.

Gravado no Estúdio GR (em SP), e produzido pelo próprio quinteto, podemos dizer que a sonoridade de “Chapter I: The Awakening” é muito boa. Clara e intensa, com o peso e melodia fluindo de suas canções de forma harmoniosa, e cada um dos detalhes sonoros está perfeitamente exposto. A capa é muito bela, embora simples, deixando claro que a idéia da banda é de quebrar padrões.

O aspecto mais interessante do trabalho do THROUGH THE SKIES é: se ainda lhes falta se diferenciarem um pouco mais das bandas do gênero, lhes sobra em energia e jovialidade. Sim, o trabalho do quinteto é um murro no estômago de muitos, e sua música nos envolve completamente. O futuro é promissor.

Por agora, a explosiva e bem trabalhada “Under Shadows” e suas guitarras de primeira (com melodias e riffs à lá SOILWORK), a raivosa e mais rápida “Fight for Your Life”, com suas linhas melódicas e bem trabalhadas (e onde baixo e bateria mostram boas conduções dos ritmos, que se alternam muito bem); e a força mais azeda e opressiva de “Until My Last Breath”, que desfila um ótimo trabalho dos vocais (sem desmerecer os outros instrumentos).

Um pouco mais de lapidação, e ninguém segura esses sujeitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário