sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Dj Zonattão & Liquid Souza Band (Instrumental Acid Jazz, Jazz Funk)


Banda: DJ ZONATTÃO & LIQUID SOUZA BAND

Início de atividades: 2010

Discos lançados: “Sampleado & Percussivo”

Formação atual:

Cidade/Estado:

Estilo musical: Instrumental Acid Jazz, Jazz Funk


BD: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

A banda começou, por um acaso. Em virtude do álbum solo do DJ Zonattão o intitulado “Sampleado & Percussivo”, que modestamente é considerado o 1º disco de Turntablism, traduzindo para o português, Pratismo (A Arte de fazer música com os Toca Discos) com fusões de Ritmos Brasileiros, Rock, Black Music dos anos 70, Ragga, Dub e Beatbox, o mesmo já foi mencionado na mídia especializada da Europa (Espanha, França e Inglaterra) e consequentemente fora selecionado para ser apresentado na II Semana da Música de Bento Gonçalves, e conforme o edital, não era autorizado o uso de qualquer tipo de acompanhamento, trilha, sampler etc... Então houve a necessidade de ser apresentado com banda, apenas com instrumentistas.


BD: Quais as maiores dificuldades que estão enfrentando no cenário?
Falta de publico, consequentemente locais de shows com cachês e/ou demais necessidades com transporte e hospedagem.


BD: Como estão as condições em sua cidade em termos de Metal/Rock? Conseguem tocar com regularidade? A estrutura é boa?

Não, tanto a cena instrumental como Metal, já a Rock no contexto de Cover ate consegue algo, mas muito pouco, e em condições razoáveis ou precárias.


BD: Hoje em dia, muitos gostam de declarar o fim do Metal, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

Renovação e continuidade fazem parte do ciclo...  É sempre necessário e natural... Uns vão outros chegam... Simples assim. Mas existe um problema sério por parte do público que fica prezo aos grandes nomes... Praticamente ignorando por vez as novas bandas.

BD: Em termos de Brasil, o que ainda falta para o cenário dar certo? Qual sua opinião?

Educação Musical, este é o grande diferencial do publico brasileiro comparado aos de primeiro e segundo mundo. Por isso uma maior adesão do publico por estilos musicais mais refinados. A disciplina de Música na escola fundamental tem peso na formação musical do cidadão isso aguça a conscientização, e principalmente mudança de conceitos e hábitos.

Arte e a Cultura também gera crescimento econômico, intelectual e social, também é marketing que divulga e dá retorno para as empresas, também gera empregos, também atraem turistas e investimentos.


BD: Deixem sua mensagem final para os leitores.

Arte e a Cultura também gera crescimento econômico, intelectual e social, também é marketing que divulga e dá retorno para as empresas, também gera empregos, também atraem turistas e investimentos.


Links para contatos: 


E-Mail da Produtora: velhagrooveproducoes@hotmail.com
Fone: 55 (54) 99995-1345 

Links para audição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário