sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Mario Linhares (DARK AVENGER - *01/07/1972 - +22/12/2017).


Infelizmente, o ano de 2017 te se mostrado um ano de muitas perdas para o Metal nacional. Hoje, no início da noite de 22/10/2017, chegou a notícia de que o amigo e irmão de muitos (inclusive meu), Mario Linhares, vocalista e líder do DARK AVENGER veio a fazer a passagem. A causa mortis: edema pulmonar decorrente de insuficiência aórtica aguda.

Dono de uma voz forte e de um estilo muito pessoal de cantar, Mario encantou gerações por duas décadas, mostrando-se uma pessoa humilde, apesar de todo seu talento. 

Este ano, o DARK AVENGER vinha colhendo frutos pelo lançamento de seu último disco, “The Beloved Bones: Hell”, um álbum conceitual que figura na lista de muitas revistas e sites como um dos grandes discos do ano. E ao mesmo tempo, por muitos é considerado o mais belo dos momentos da banda.


Ele deixa família, amigos e fãs desolados. E este autor entre eles, pois desde 2012, quando nos conhecemos, tivemos muito contato. Inclusive acredito ter sido o primeiro autor que ele contatou para resenhar “The Beloved Bones: Hell”. Me sinto muito chocado e triste, pois o Metal brasileiro perdeu uma de suas grandes vozes, e eu, particularmente, perdi um amigo...

Mas sempre digo a mesma coisa: não vou chorar, mas agradecer, pois além da amizade e parceria, sou fã de Mario. Ele deixou um legado maravilhoso como músico, e cada vez que ouço (e que ainda ouvirei) o DARK AVENGER e o HARLLEQUIN, ele estará vivo. Além disso, deixou o legado da amizade, e isso a passagem não desfaz, mas eterniza.

OM SHANTI! Parta em paz, meu amigo (que tantas vezes me chamou de irmão), e que você alcance a luz.

Obrigado por tudo, Mario


"If we believe we’ll cross this line
For better days and wealthy times
And we will see what we have achieved
And we will find
The flame we thought being dead,
So bold and still alive." (DARK AVENGER – “Dead Yet Alive”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário