segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

THUNDERSPELL (Heavy Metal - Belém/PA)


Início de atividades: 2010

Discos lançados: “Battle Scream” (2015)

Formação atual: Hugo Andrey (guitarra), Leo Rodrigues (vocal), Bruno Tavares (guitarra), Paulo Wallace (Bateria), Bruno Gibson (baixo)

Cidade/Estado: Belém/PA




BD: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

A Banda foi formada na cidade de Belém do Pará no ano de 2010 pelo Hugo Andrey. Por possuir um gosto muito forte por bandas de heavy metal, Hugo Andrey que também tocava e uma banda antiga e muito conhecida na cena local e nacional chamada Retaliatory (Death/Thrash), decidiu formar o THUNDERSPELL após sua saída do Retaliatory. No início da banda ocorreram muitas mudanças de integrantes, o que era natural pois o THUNDERSPELL buscava pessoas que se identificassem com a proposta musical da mesma. Após alguns anos de busca, a banda encontra estabilidade com a entrada de músicos experientes oriundos de outras bandas da cena local do metal paraense. Ficando assim com a atual formação com: Bruno Tavares (guitarra), Leo Rodrigues (vocal), Bruno Gibson (baixo), Paulo Wallace (Bateria) e Hugowar Andrey (guitarra).


BD: Quais as maiores dificuldades que estão enfrentando no cenário?

A maior dificuldade que percebemos é a distância e o auto custo de passagens, pois moramos na região norte. Existem muitos Headbangers espalhados pelo Brasil que gostariam de nos verem tocando na sua cidade, só que a falta de apoio e a instabilidade financeira do país é uma triste realidade e torna muito difícil um produtor underground bancar tudo sozinho. Porém não desanimamos e sempre procuramos alternativas viáveis para que possam tornar possível levar o nosso som para todos os cantos do país.


BD: Como estão as condições em sua cidade em termos de Metal/Rock? Conseguem tocar com regularidade? A estrutura é boa?

Apesar de muitos dizerem que a cena está fraca em Belém eu vejo de outra forma. Acredito que a cena está muito forte e em plena ascensão. Muitas bandas locais produzindo materiais com nível profissional altíssimo, entre elas posso destacar: Methademic, Sand Crusader, Empeiria, Retaliatory, Opera Queen, etc. Durante a BATTLE SCREAM TOUR mantivemos uma boa média de shows tocamos em várias cidades e estados, que foi uma grata surpresa pois esse é o nosso primeiro álbum lançado e a aceitação por parte dos Metalheads por onde passamos foi incrível. Não temos o que reclamar da estrutura de Belém quanto das cidades por onde passamos, pois todas ofereceram um excelente suporte para banda.


BD: Hoje em dia, muitos gostam de declarar o fim do Metal, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

O Metal não está morrendo e nunca morrerá enquanto existirem os verdadeiros metalheads que apoiam o movimento. É claro que está ocorrendo uma transformação e uma transição natural, pois mais cedo ou mais tarde os grandes ícones do Heavy Metal mundial iram parar. Cabe as futuras gerações propagar a herança e o legado que elas estão deixando para nós. Comentários pessimistas e comparações saudosistas sempre haverão, o chamado confronto de gerações. Mas o Metal nunca morrerá.


BD: Em termos de Brasil, o que ainda falta para o cenário dar certo? Qual sua opinião?

Esse é um assunto complicado, pois envolve vários fatores, mas o principal de todos seria a falta de Apoio, seja por parte de empresas privadas, governo, mídia, público em geral etc. Falta também o próprio Headbanger brasileiro acreditar nas bandas do seu país, e valorizar verdadeiramente o que é produzido aqui.


BD: Deixem sua mensagem final para os leitores.

Queria agradecer o espaço, iniciativas assim são muito importantes para as bandas undergrounds poderem mostrarem o seu trabalho. Se você ficou interessado é só procurar o THUNDERSPELL nas redes sociais (Facebook, YouTube, etc). Temos um álbum “Battle Scream” lançado de forma independente em 2015, quem quiser adquirir é só entrar em contato com a gente.

Valeu!

HEAVY METAL WILL NEVER DIE!


Links para contatos:



Links para audição:

Let Me Live Metal (clipe): https://www.youtube.com/watch?v=-fBhn82BzwM   
FirePower (Raven Cover) (clipe): https://www.youtube.com/watch?v=77DBHekXcW8  
Black Flames (clipe): https://youtu.be/8u14PUXT7P0
Entrevista2: https://youtu.be/DNL62qIhRg0

Veja o vídeo de Shadow Zone:

Nenhum comentário:

Postar um comentário