segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

METALWINGS - Fallen Angel in the Hell


Ano: 2016
Tipo: Extended Play (EP)
Selo: Independente
Importado


Tracklist:

1. Fallen Angel in the Hell
2. Slaves of the Night
3. Ship of Shadows
4. Immortal Metal Wings
5. Crying in the Sun


Banda:


Stela Atanasova - Vocais, violão elétrico, teclados
Grigor Kostadinov - Guitarras
Krastyo Jordanov - Guitarras, flauta irlandesa, backing vocals
Angel Kitanov - Teclados
Nikola “Blackie” Ivanov - Bateria


Contatos:

Site Oficial: http://www.metalwings.eu       
Twitter:
Instagram:
Bandcamp:


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Um dos aspectos mais interessantes dos subgêneros de Metal é a sua capacidade de se diversificarem ainda mais. Cada vertente acaba ganhando mais e mais subgêneros diferentes, e o ponto mais importante nisso é: a criatividade e diversidade que vão aglutinando valores ao Metal como um todo. E é muito bom poder ouvir uma banda como o quinteto búlgaro METALWINGS, da cidade de Sofia. E eles, depois de três Singles, em 2016 lançaram seu primeiro EP, “Fallen Angel in the Hell”.

A banda faz aquilo que chamamos de Symphonic/Gothic Metal em um formato clássico, ou seja, uma banda que busca suas inspirações lá nos anos 90. Comparações a nomes como NIGHTWISH, LEAVE’S EYES e outros serão óbvias, já que o METALWINGS compartilha com elas as mesmas influências sonoras, porém sem ser uma cópia. Mesmo porque o quinteto usa alguns instrumentos diferentes, como violão e flautas irlandesas para dar um tom diferente à sua música. E mesmo com essa fórmula já tendo sido usada muitas vezes, o quinteto possui personalidade e um trabalho cativante todo deles.

A produção sonora foi bem feita. Apesar de estar bem longe do que os grandes nomes do estilo fazem (obviamente por terem maior investimento), está muito boa, com boa dose de clareza e peso. Não é o ideal para um trabalho musical como o deles, mas está muito bom.

A beleza estética sonora do METALWINGS é seu ponto mais forte, criando uma diversidade interessante de arranjos, muitos contrastes entre peso e melodias sinfônicas, sempre com ótimos vocais femininos, muito peso fluindo da base rítmica, teclados criando uma ambientação inteligente, e guitarras em ótima forma. Eles prometem bastante, diga-se de passagem, e tendem a ir longe.

Os contrastes de beleza e peso que se ouvem na belíssima “Fallen Angel in the Hell” (recheada de ótimos vocais e guitarras bem pesadas), o crescendo sinfônico bem arranjado de “Slaves of the Night” (reparem bem como os teclados se encaixam perfeitamente), a ternura das melodias bem estruturadas e de fácil assimilação de “Ship of Shadows” (boas conduções sólidas de baixo e bateria), a pesada e densa “Immortal Metal Wings” possui uma fusão muito bem feita entre partes mais pesadas com certo toque de melancolia e vocais extremamente belos. E “Crying in the Sun” é uma faixa bônus, vindo do primeiro Single da banda, de 2012, que já mostrava na época que tem talento para o estilo, com arranjos bem dinâmicos e melodias acima da média (além da presença de vocais masculinos muito bem pensados).

O METALWINGS tem muito futuro, ainda mais que a banda está para lançar seu primeiro Full Length agora no final de Março próximo, e se chamará “For All Beyond”.

Até lá, “Fallen Angel in the Hell” é uma ótima pedida.

Nota: 90%


Nenhum comentário:

Postar um comentário