terça-feira, 16 de janeiro de 2018

NINNE - No Christmas Eve


Ano: 2017
Tipo: Single
Selo: Independente
Nacional


Tracklist:

1. No Christmas Eve


Banda:


Marcelo Alves - Vocais
Pedro Tavares - Guitarras
Rafael Marigo - Baixo
Herbert Loureiro - Bateria


Ficha Técnica:

Rafael Marigo - Mixagem, masterização
Rômulo Dias - Cover Artwork - Romulo Dias


Contatos:

Site Oficial: http://www.ninne.com/
Twitter:
Bandcamp:
Assessoria:


Texto: Marcos “Big Daddy” Garcia


Cada vez mais as bandas têm apelado para os Singles como ferramenta de divulgação. É claro que as facilidades das mídias sociais tornou o mercado extremamente competitivo e disperso, sendo difícil alguém sobressair na avalanche de bandas e lançamentos de todos os dias. É preciso estratégia e talento para poder não ser engolido nesse dilúvio musical. O NINNE, quarteto de São Paulo, chega agora com o Single “No Christmas Eve”, mostrando que possuem estratégia mercadológica e música para irem longe.

Fazendo um Heavy Metal moderno e pesado, com muitas melodias de fácil assimilação, a banda mostra um trabalho que, mesmo não sendo inovador em termos criativos (traduzido: não inventaram uma nova vertente no Metal), percebe-se que eles têm uma identidade sonora forte, criando uma música que vem para seduzir os fãs por suas belas linhas melódicas, mas ao mesmo tempo, tem peso e agressividade sensíveis, fora muita energia.

Em termos de sonoridade, é evidente que “No Christmas Eve” foi caprichado. A sonoridade pesada e densa da banda foi adornada com uma boa dose de peso, mas com uma clareza bem grande a ponto de se compreender o que é tocado, bem como a participação de teclados e alguns cantos Gregorianos muito bem sacados. A arte, muito bem pensada, é um manifesto contra a noite de véspera de Natal.

E é justamente a arte que evidencia a inteligência do NINNE.

O Single foi lançado na época do Natal de 2017, sendo um manifesto contra a hipocrisia: todos querem presentes e guloseimas nesse dia, mas esquecem de que o Natal também significa fraternidade, e que muitos não têm presentes ou o que comer nesta noite. Ou em todas as outras do ano...

Se o lado mercadológico/ideológico da banda é forte, se percebe que a banda realmente teve uma inspiração e tanto, pois o peso e melodia de “No Christmas Eve” nos embala, fazendo com que percebamos como baixo e bateria são técnicos e seguram uma base rítmica variada, as guitarras usam um peso absurdo criando riffs modernos e melodiosos, e que os vocais são muito caprichados e de calibre pesado.

E 2018 promete ser um ano movimentado, pois vem um EP novo do NINNE por aí.

Até lá, cabe a pergunta: o que você tem feito para que todos possam ter uma noite de Natal melhor?


Nota: 88%

Nenhum comentário:

Postar um comentário